Prédio de 462 metros de altura é o mais alto da Europa

O arranha-céu fica na Rússia e teve as obras concluídas em junho de 2018, tornando-se a 13ª construção mais alta do mundo

Durante sua estadia no escritório RJMJ, o arquiteto britânico Tony Kettle trabalhou no projeto da torre, que depois foi passado para o escritório russo Gorproject, que concluiu a obra.
Com 462 metros de altura, o prédio se afina no topo e tem uma torção de 90 graus que começa no chão. Segundo Kettle, sua inspiração para desenhar o prédio veio da Catedral de São Pedro, que fica em São Petesburgo. “Minha ideia era criar algo que fosse tão leve e elegante quanto as formas históricas, capturando as mudanças da luz durante o dia”, afirmou.

Lakhta Center

Altura: 462 m
Andares: 86
Custo: 1,77 bilhão USD

Batizada de Lakhta Centre, a construção tem 87 andares que estão em processo de ocupação. Ali, a Gazprom, companhia russa de gás, vai ocupar a mior parte dos andares, empregando mais de 8 mil funcionários. Uma parte do complexo abrigará espaços públicos, incluindo um centro educacional de ciências, um planetário, uma sala de concertos, um anfiteatro e praças.

A fachada do edifício é composta por 16,500 placas de vidro curvado, com um sistema automático de persianas. No ponto que marca os 360 metros de altura haverá um mirante e um restaurante com a vista panorâmica mais alta da Europa.

link: https://arquiteturaeconstrucao.abril.com.br/cidade/predio-de-462-metros-de-altura-e-o-mais-alto-da-europa/